VOCÊ AINDA PAGA PENSÃO PARA O SEU FILHO MAIOR?

Talvez seja a hora de pensar no cancelamento da pensão.

Você paga pensão para o seu filho maior de idade, mas ele não valoriza o sacrifício que você faz? Não estuda, não quis fazer nem um curso profissionalizante, ou até finge que estuda e está muitos anos atrasados na escola?

Ou ele já trabalha, tem o dinheiro dele, mas não percebe que é hora se seguir a vida com as próprias pernas?

Se ele se enquadra em uma dessas hipóteses, ou até já se casou, ou vive em união estável, está na hora de você fazer um FAVOR PARA ELE: parar de pagar a pensão!

Ninguém cresce com tapinha nas costas, com “muletas”. Não é por acaso que, para se aprender a andar de bicicleta, é preciso iniciar um processo de retirada das rodinhas!

Você fez o seu papel, deu o suporte necessário, mas é ora de você cuidar de si, do seu processo de envelhecimento, já que, ano após ano, vamos perdendo naturalmente a nossa força de trabalho.

Além disso, é preciso deixá-lo cuidar da própria vida, solucionar os próprios problemas, errar, acertar, enfim… CRESCER!!

Mar calmo nunca fez bom marinheiro! Chegou a hora de cancelar a pensão.

Mas CUIDADO!!

Você não pode parar de pagar a pensão de uma hora para outra, só por vontade própria.

Como realizar o cancelamento da pensão alimentícia do filho maior?

Para que isso ocorra é necessário entrar na justiça com uma ação específica, chamada de exoneração de pensão, para se conseguir uma ordem judicial de cancelamento dessa obrigação.

Uma vez demonstrado ao Juiz que o seu filho não precisa mais da pensão, o Juiz cancelará a obrigação por meio de uma sentença. Veja a baixo o trecho final de uma das centenas de sentenças que já conseguimos:

Portanto, o processo precisa ser montado e acompanhado de forma muito eficiente, para que você consiga atingir o seu objetivo. E essa é a nossa missão, concluída com sucesso em mais de 1000 processos.

Lembre-se: cada mês que passa você está jogando dinheiro fora e incentivando o seu filho a continuar dependente dos outros!

 

Ficou com alguma dúvida?

Copyright © 2021. Narciso Guimarães - Advogados. Todos os direitos reservados.

Abrir Chat
Estamos Online Agora
Fale agora gratuitamente com um Advogado Especialista.